De Contínuo, em Fortaleza, a Presidente do Comitê de Imprensa do Palácio do Planalto

LUÍS José Magalhães JOCA (1950) começou a trabalhar ainda menor, aos 16 anos, como contínuo da Empresa Expresso de Luxo, a maior empresa de transporte rodoviário de passageiros do Nordeste, em Fortaleza (1966). Prestou serviço militar no Curso de Preparação de Oficiais do Exército (CPOR), em Fortaleza, saindo como 2º Tenente da Reserva, sem remuneração, em 1970. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (1976) – onde exerceu liderança estudantil e integrou o Conselho Universitário, de 1975 a 1976. Trabalhou nos jornais “Tribuna do Ceará”, “Correio Braziliense”, “Jornal de Brasília” (foi editor de política por três anos, inclusive durante a Assembleia Nacional Constituinte de 1988), “O Estado de S. Paulo”, e em duas Campanhas Presidenciais: a do Dr. Ulysses Guimarães, em 1989, e na reeleição do Presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998. Foi secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e presidente do Comitê de Imprensa do Palácio do Planalto (representantes dos jornalistas credenciados, sem remuneração) na transição do regime militar para a democracia, quando o General Figueiredo deixou o cargo para Tancredo Neves, que morreu em seguida, e assumiu José Sarney.

Como pessoa jurídica (Luís Joca – Consultoria em Comunicação) prestou serviços à Agência Estado, do Jornal “O Estado de S. Paulo” (coordenação de marketing nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste); ao Conselho Federal de Medicina Veterinária; ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-Federal; à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) Seção-DF, por duas vezes; à Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF); ao Sindicato da Indústria Gráfica do DF (de maio de 1995 a maio de 2005); à Federação Brasileira de Hospitais; à Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social (ANASPS); à Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil, Confederação Nacional de Saúde; à Associação dos Notários e Registradores do Brasil; ao Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura; à Federação Nacional de Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess); e à Deputada Federal Raquel Teixeira (PSDB-GO), entre outros clientes.
• Em junho de 2009, como pessoa física, se tornou Assessor de Imprensa da Liderança do PSDB na Câmara dos Deputados. Deixou o cargo em março de 2011. Continua fazendo consultoria/assessoria de comunicação, como empreendedor individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *