Primeira Página

MEMORIAL É VIVER

Assediada por amigos do alheio, Gizela Nunes da Costa mudou do tradicional Joaquim Távora para local mais saudável, pertinho do Ideal.
Aliás, quando de minha ação contra a Caixa de Previdência de importante estabelecimento de crédito, ao usar da palavra, na sessão, não perdoou, chegando a sugerir a prisão da diretoria, fato decisivo na pendência para o meu lado.
Pois bem, dela venho receber, gaudiosamente, carta que abaixo transcrevemos na íntegra.

Fortaleza-CE, aos 25 dias do mês de agosto do ano de 2020
Ao Ilm° Lúcio Brasileiro, Nobilíssimo Jornalista

O conjunto de sua Obra é festejado pela Sociedade e reconhecido por toda a Intelectualidade, por força de seu talento, engenho, arte, cultura e savoir-faire, destacando-se na Crônica Social com características peculiares e personalíssimas.
O domínio otimizado no exercício do Jornalismo e da Literatura, permeado com um estilo inédito, o tornou ímpar em todos os quadrantes da Mídia, em especial no Colunismo Social, ininterrupto através dos tempos, reconhecido como Jornalista diário mais antigo do Mundo.
Sua produção constante, advinda de um privilegiado intelecto criativo, constitui-se um sólido acervo que noticia, ensina, distingue e homenageia a fina-flor da Inteligência de nosso povo.
Gentil-homem possuidor de elevada cultura e inegável humanismo e trato social, desdobra-se, ad continuum, ao labor e serviço da Cultura e das Letras, para nosso gáudio e orgulho.
Assim, nesta missiva, peço-lhe vênia para atrever-me sugerir a criação do “Memorial da Crônica Socialista Lúcio Brasileiro”, para abrigar sua portentosa produção capitaneando a dos que compõem a história e laboram na Crônica Social Fortalezense.
Este Memorial, tendo-o como Dirigente, Provedor e Representante-mór, terá a missão de promover o conhecimento da história da Crônica Social, e, por meio de atualizações de seu Acervo – iniciando-se com sua produção e atividade contínua –, disponibilizá-lo ao desfrute de leitores, pesquisadores e beletristas, Ad Perpetuam Rei Memoriam.
Agradecendo sua generosa atenção, se lhe aprouver estudar e acolher a sugestão, disponho-me junto com quem partilhei a ideia, para, sob suas diretrizes e orientação, contribuirmos da forma que lhe aprouver, para a preservação desse Legado inigualável, como um tributo aos nossos antepassados, desfrute aos contemporâneos e herança para a Posteridade.
Com real amizade e admiração

Gizela Nunes da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *