Primeira página

QUANDO FALA O CORAÇÃO

Neste domingo, pretendemos ir em frente, mencionando aqueles que, de modo ou outro, obsequiaram este colunista, em 65 dos mais bem-sucedidos dos batentes.

Dois Black-tie, de Maria e José Macêdo, ainda na casa da Tibúrcio Cavalcante.

Jantar em trajo esportivo, do mesmo casal, no mesmo local.

Encontro da Via-Saúde, no bar do Cassino do Ideal, coordenado pelo dr. Walber Vieira, ficando saudação a cargo do meu primeiro operador, dr. Pedro Leão, que assegura ter me usado para praticar sua obra-prima na cirurgia.

Missa em Santa Filomena, encomendada pelo Roberto Martins Rodrigues.

Gala na Mansão Silveira, na subida da Rui Barbosa, com Deusimar Lins e Leônia, a casa deu lugar a torres residenciais by Rolim & Studart.

Colóquio promovido pelo Ivens Dias Branco Júnior, na margarina do Encantado, na presença do pai, chegado especial do Maranhão.

Fim de tarde no Náutico, ao qual Meton César e Jorge Medeiros deram força maior, com saboroso detalhe de que aconteceu na pista descoberta das antigas vesperais dançantes.

Jantar a rigor, com Luís e Lorena Frota, em espaço oeste da Caio Cid, que anos depois cedeu lugar ao Residencial Conde da Frota.

Encontro de jornalistas no Náutico, coordenado por Sabino Henrique.

Recepção de Sílvio e Tida Leal, na Rui Barbosa.

Grande evento de smoking, promovido por Lauro e Marildes Lopes, nas Vinhas de Guaramiranga.

Almoço no Iate Clube, sob Chico Martins e Nonato Lopes, na entrega do título de Sócio Honorário.

Reconhecimento da garotada do Eunice Weaver, a caminho de Maranguape, por eu ter conseguido dos acionistas vendedores que o dinheiro arrecadado revertesse pra construção do Pavilhão Maguari Esporte Clube, que penso ainda hoje estar lá.

Marcília Tavares reuniu para um garden-party seleto grupo de amigas minhas, onde até dancei com Ana Luíza Martins, ex-Porto.

De Régis Jucá, então casado com Esther Weyne, um almoço serrano, que sequenciou o Gala Vinhas.

Jantar de Edson e Nélia, no alto das Dunas, com presença de Yolanda Queiroz, que, gripadíssima, ao me ver chegar, desceu a escadaria e proclamou: Filho e nora, tenho todo dia, eu vim por você!

Almoço do deputado Joaquim Figueiredo Correia, em seu apartamento de Brasília, com presença de José Martins Rodrigues.

Jantar de Airton e Celina Queiroz, na casa do Dionísio, que permanece, guarnecendo a preciosa coleção de quadros.

Jantar de paletó e gravata, no Rancho Alegre, com que Edmilson e Nicinha Pinheiro me obsequiaram, em época difícil, prestigiado pelo general-comandante André Fernandes.

E, de benquerenças evidentes, por hoje, é só, todavia, tem muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *