Primeira Página

HISTÓRIAS HEROICAS

Irmão, é Preciso Coragem, acionando o peito varonil para chegar aos objetivos sadiamente almejados e, assim, através do ânimo e da bravura, palmilhar a estrada do sucesso.

Ainda de calças curtas, comparecer à presença do dr. Luís Campos, editor da Gazeta de Notícias, para conseguir a coluna social do jornal, único da cidade que ainda não tinha.

Peleia no Chez Pierre da Praia do Futuro, tendo puxado revólver para notário público, professor, poeta e grande amigo, Cláudio Martins.

Procurar Eduardo Tapajós, do Hotel Glória do Rio, que não conhecia, e ele não conhecia a mim, saindo do encontro com hospedagem garantida por um quarto de século, tal futuro presidente Sarney, meu colega de cama e boca livres.

Viajar pela primeira vez ao Rio, em passagem GC da Varig, a qual não dava direito a reserva antecipada, tinha de ir ao aeroporto e arriscar.

A pedido de Moema Távora, aceitar organizar, poucas horas antes, no Náutico, superbanquete de posse de Virgílio Primeiro, devendo assinalar que peguei o bonde andando, pois primeira-dama sainte, Olga Barroso, havia se desentendido com VT, e não aparecera com o mapa das mesas.

Receber, na Torre do Iracema, a nata do empresariado, para um almoço em homenagem a Horácio Klabin, Rei do Papel e criador do Diners, primeiro cartão de crédito do Brasil.

Desembarcar na China, em torno de zero, enfrentando sol e frio, tendo sido único jornalista cearense e um dos três nordestinos convidados pela Japan Air Lines, que se instalava no País.

Aterrissagem no Alasca coberto de neve, vindo da Alemanha e na perspectiva do Oriente.

Com apenas uma semana de estudos em Maranguape e após cinco anos da conclusão do Curso de Humanidades no Marista Cearense, atingir uma das primeiras colocações no vestibular de Direito da UFC, inclusive obtendo a nota maior nos exames de Português e Latim.

Briga com João Saldanha, no bar do Copacabana Palace, que havia estreado na véspera de treinador da Seleção, por sinal, vencendo o então campeão mundial, Inglaterra. Só não saiu tabefe.

Apresentado por Paulo Fernando Marcondes Ferraz à Mulher Mais Bonita do Brasil, Teresa de Sousa Campos.

Pedir ao coronel Expedito Sampaio, então secretário da Segurança, para que ele me botasse pra dentro do Náutico, o cidadão não me conhecia, porém minhas tias eram amigas de sua família.

Vi, no Estádio Sarriá, de Barcelona, Maradona ser expulso contra o Brasil, e, no Pacaembu, de São Paulo, Pelé ser expulso contra a Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *