Primeira Página

VISÃO DOS ANOS DOURADOS

Como é conhecida a década de 50, a que veio depois da Segunda Grande Guerra, atingindo píncaros de charme. E pretendo me referir apenas ao Ceará.
Eleição de Emília Corrêa Lima como Miss Ceará, reunindo, uns dizem mil, outros, dois mil, e alguns, três mil pessoas trajadas a rigor, no Náutico Atlético Cearense novinho em folha.
Vinda de Jacinto de Thormes, que escrevia em O Cruzeiro, maior revista brasileira de todos os tempos, para entregar a faixa de Glamour-Girl a Fernanda Parente, na inauguração do Centro Massapeense do Arrudinha.
Apresentação de Inês Helena Pinheiro à sociedade cearense, baile realizado em casa de Ilná e Audísio Pinheiro, ao oeste da Vila Leite Barbosa.
Lançamento da Orquestra Feminina Carmem Carvalhedo, com Ana Maria Sales cantando Melancolie, sob a regência de Marta Fiúza Rocha.
Primeiro desfile de moda do Ceará, organizado por Maristher Gentil, no Ideal, com prêmio de Agulha de Ouro para a costureira que tivesse ganho o vestido mais bonito.
Eleição de Manoel Porto para presidente do Ideal, vencendo Sílvio Leal, que fora apontado pela turma mais jovem.
Jantar em casa de Carlos Jereissati, na Tristão Gonçalves, onde dizem que Tasso nasceu, para os candidatos Juscelino Kubitschek e João Goulart.
Primeira lista das Dez Mais Elegantes de Fortaleza, elaborada por Robert de Sangerie, no Jornal Unitário, embora sua coluna saísse no Correio do Ceará.
Inauguração do Parque Aquático do Náutico, sob presidência de Antônio Guimarães.
Instalação da Universidade Federal, no Theatro José de Alencar, na presença do futuro presidente da República, dez anos depois, general Humberto de Alencar Castelo Branco, em premonição do grande Martins Filho.
Estreia do garoto de calças curtas Lúcio Brasileiro no matutino Gazeta de Notícias, pelas mãos de Luís Campos, aquele que seria, décadas depois, o jornalista diário mais antigo do mundo.
Apresentação da Orquestra Ritmos de Espanha, no Ideal, em noite estranhamente de domingo, quando da eleição de Sandra Gentil Glamour-Girl, escolhida pelos presentes e depois confirmada pelo júri presidido pela primeira-dama Olga Barroso, ficando em segundo Maria Cláudia Oliveira.
Chá de abertura do Rancho Alegre de Edmilson e Nicinha Pinheiro, organizado por este cronista, o último com as senhoras de chapéu da alta roda cearense.
Inauguração da sede do Clube Líbano, tendo como presidente João Dummar, na Rua Tibúrcio Cavalcante, hoje demolida.
Cláudia Meyer ungida Glamour-Girl, em festa que promovi no Rancho Alegre, apoiada por O Jornal do Bonaparte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *