Primeira Página

Ocupamos este espaço dominical com o que selecionei entre os conceitos emitidos pelo jovem autor Ayrton Dourado, de Moraújo.

Quanto custa uma vida? Bem menos do que a negligência humana possa avaliar, pois os atos levianos, movidos pela ganância, revelam a cotação cotidiana da vida humana, que está bem aquém do seu verdadeiro valor.

O fracasso é, quase sempre, mais aplaudido do que o sucesso, pois quem aplaude a derrota do outro reconhece a sua própria incompetência para escalar o pódio almejado por aqueles que o perseguem.

A religião é, às vezes, um pensamento dogmático para alienar pessoas e ditar regras em nome de uma sabedoria transcendental.

O poder é uma obsessão que obriga o homem a abdicar de seus valores, a fim de se apossar daquilo que nutre o seu egocentrismo.

A maior riqueza de um ser humano é poder injetar o ar dentro dos pulmões e soltá-lo sem dor, sem mágoa e sem aflição; pois a ausência desses sintomas é o verdadeiro elixir para se ser eternamente feliz.

O dinheiro pode comprar conforto, pode comprar prazer sexual, pode comprar algum órgão vital e até mesmo falsas amizades; contudo, jamais comprará um dia a mais de vida interrompido pelo limite do nosso ciclo vital.

A humanidade perdeu a essência da sapiência que a vida sempre lhe proporcionou; todavia, a naturalidade como os fatos eram conduzidos cedeu, repentinamente, espaço a tudo que hoje é fútil e sem nenhum valor.

A corrupção é como um câncer que vai se alastrando no organismo humano, estando sempre imune no soro da honestidade que deveria destruí-la.

A mentira é um álibi de uma personalidade obscura que teme enfrentar a realidade.

O preconceito é sinônimo de uma ignorância que o autor de tal repúdio traz consigo, encarnado na sua personalidade mórbida.

A humildade é um dos ingredientes mais importantes e indispensáveis no preparo do sucesso pessoal.

A inveja sempre leva o seu portador aonde ele mais ambiciona: a lugar nenhum.

O vício é um entorpecente que enfraquece a razão, a qual se torna incapaz de enxergar seu efeito destruidor.

Nunca se aborreça ou fique frustrado se seus planos resultarem fracassados, pois, em um amanhã muito breve, verá que esses não eram compatíveis com os planos de Deus.

A Ciência diz acreditar nas suas próprias convicções, as quais estão sempre aquém das verdadeiras leis de Deus.

O ódio é uma espécie de veneno que destrói, paulatinamente, a quem o alimenta dentro de si, sem perceber o quão maléfico é o efeito desse sentimento tão mesquinho e diabólico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *