Primeira Página

GAROTO DE PEITO ABERTO

Aos 16 anos, sair do Cine Diogo, boca da noite, especialmente para falar com o redator-chefe Luís Campos, e assim obter uma coluna na Gazeta de Notícias, que mantive até o jornal fechar.

Participar como único cearense da primeira comitiva de jornalistas que baixou na China, a convite da Japan Air Lines.

No almoço que Roberto Marinho ofereceu aos colunistas que tinham ido ao Rio assistir ao Miss Elegante Bangu, fui o único a abordar o chefão de O Globo, se Ibrahim Sued, que estreara outro estilo, não estaria perdendo leitor.

Ter a ousadia de oferecer um almoço com 50 mulheres, para a Rainha da Sociedade Cearense, que nessa época morava no Rio, dona Sara Gentil.

Ter batido no Hotel Regina, do Flamengo, visando solicitar a dona Albanisa sua interferência para que eu fosse trabalhar em O POVO, o maior.

Promover avant-premièr de “Assassinato no Expresso do Oriente”, em noite memorável, para a qual eu contei com extrema boa vontade do herdeiro Ribeiro, Luiz Severiano Júnior, sem esquecer o apoio do Ronaldo Gomes, gerente em Recife, e Samuel Tabosa, aqui.

A pedido do deputado Flávio Marcílio, levar ao Estádio Presidente Vargas, Mário Trigo, dentista da primeira Seleção Brasileira campeã do mundo, que concedeu entrevista a Paulino Rocha e Gomes Farias na cabine.

Trazer os Embaixadores de Raça Negra para um festival moveleiro de Manoel e Mana Holanda em Maraponga.

Gravar daqui participação de Lurdinha Tavares, hoje sogra do Erivaldo Arraes, no Programa Flávio Cavalcanti, em rede nacional.

Ter participado do Baile Internacional das Debutantes, promovido por Ibrahim, tendo então dançado, no Golden Room, com moça da sociedade carioca, Ada Valverde.

Transmitir para a PRE-9, diretamente do Maracanã, a despedida do Gilmar da Seleção e a estreia de João Saldanha, com quem quase sairia no tabefe, dia seguinte, no bar do Copacabana.

Dar aula de Colunismo no curso de Jornalismo, na Associação Cearense de Imprensa, no Edifício Perboyre e Silva.

Almoçar em Nova York com autor da principal biografia de Al Capone, John Koebler.

Brilhante vestibular de Direito, na Praça de Pelotas, obtendo um dos primeiros lugares.
Ter confraternizado com uma das principais vedetes do Rio, Wanda Moreno, no inesquecível Sábado Gordo do Copacabana Palace.

Com ajuda de Fernanda Quinderé, ter “ressuscitado” o Tamba Trio, que tinha sido extinto, Luizinho Eça, Bebeto e Hélcio Milito, que se apresentaram em um dos meus jubileus no Centro de Convenções.

Escolher o local de despedida do general Jaime Portela, comandante da Região, ensejando o primeiro black-tie da Nossa Senhora Assunção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *