Primeira Página

AS DUAS MULHERES DO SÉCULO & OUTRAS NOTAS
A mulher mais elegante do Brasil, em todos os tempos, Tereza Leite de Souza Campos, que vem de partir mais que noventona, concedeu, faz muito tempo, entrevista à então revista Manchete, que foi elogiada, nada mais, nada menos, pelo prof. Parsifal Barroso.
Qual o seu esporte favorito? O polo, que é praticado pelo meu marido, e o futebol, que é a própria vida.
E justificava: Bola avançada, que é um ataque, bola recuada, que é uma defesa, bola na área, que representa o perigo, e bola na rede, que é o gol e a vitória.
Você seria capaz de dar algum dos seus vestidos pelos pobres de Biafra? Mas, por que pelos pobres de Biafra?! Eu seria capaz de andar até nua, pelos pobres daqui mesmo.
Como saiu da lista das Dez Mais Elegantes? Como entrei, em silêncio.
Já separada de Didu e casada com o Príncipe Dom João de Orleans e Bragança, Tereza foi fortemente atingida por um pesadelo. É que o filho Diduzinho, dirigindo pernoitado, por um viaduto no Rio, foi salpicado pela janela. Escapou com vida, porém perdeu noventa por cento da visão. E hoje vive em apartamento peba de sala-quarto, de pensão de salário mínimo e ajuda periódica de alguns amigos.
Luciano Mesquita me passa que a turma de 61 da Escola de Direito, da qual faz parte, se reúne mensalmente no Náutico, citando, entre outros, Valfrido Salmito, Meton Vasconcelos, Edilberto Pontes, Dionísio Torres, José Háteras e a desembargadora Irisman Cidade.
Adísia Sá apostolou este que vos fala de O Solitário do Cumbuco, pois bem, no recente prolongado recesso, a praia capital do oeste próximo virou A Praça da Solidão, e ainda não deu para reanimar a casa.
O desembargador Zezé Câmara, mais conhecido entre os que o amam por O Indispensável, costuma arrumar surpresas, só que agradáveis, para os amigos. Semana passada, fui aquinhoado por meu amigo Fernando Távora do outro lado da linha, que secularmente não via.
Nosso relacionamento se fez no I Veterado, quando veio do Rio, assessorar o primo Virgílio, que assumira o Governo.
E foi um auxiliar de foro privilegiado, pois era hóspede do próprio Governador, tendo dona Luíza lhe cedido uma alcova disponível na ala oeste do 410 da Barão de Studart, casa então pertencente ao senador Fausto Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *