Primeira Página

GULOSO CONDICIONAL ÀS SUAS ORDENS

Para o volume de sua Memória Gastronômica, Lêda Maria selecionou doze capacitados tocadores de fogão, entre eles, um médico, um dentista, um engenheiro de software, um empresário de sistemas, sites e app, um farmacêutico, um comunicador, um construtor, um importador e exportador de pescados e até um chef de ofício, que veio do Sul, e aqui procuradamente se firmou.

Chamou pra apresentar, o imortal Juarez Leitão, que descobriu ser a Gula o melhor e mais apetitoso dos pecados, tanto que, na decretação do papa Gregório Magno, vem primeiro que Luxúria, Avareza, Ira, Soberba, Preguiça e Inveja.

Entretanto, devo admitir para os admiradores e feitores de pratos de excelência que mostraram suas receitas preferenciais na bem composta edição da Editora Demócrito Dummar, que meus vários quiproquós alérgicos impelem que eu solicite compreensão deles em retirar de tanta maravilha junta os ingredientes proibidos quando eu comensal.

Abelardo Targino, se me pretende como gurmê, faz mister retirar o parmesão e a laranja de seu afamado Magret de Pato com Risoto.

Alexandre Reis, que domina importação e exportação de pescados, deve eliminar de seu King da Japa pimentão vermelho e curry.

Cristiano Lins que dispense os pimentões verde, amarelo, vermelho, o tomate-cereja, a pimenta-do-reino e as azeitonas do Risone Mediterrâneo.

Edil Costa, que enjeite nata de leite, pimenta-de-cheiro, tomate-cereja, coentro, limão siciliano e pimenta-do-reino, no Camarão Sertanejo.

Fernando Novais, favor se livrar da linguiça calabresa defumada e das pimentas cheirosas, no seu sugestivo Ragu de Carneiro.

Marcos André Borges, nada de limão, tomate, pimentões, colorau e cheiro-verde, na Peixada Cearense Tradicional.

Maurício Filizola, acho que Bulim pouco perderá, em não contando com o leite e o limão siciliano.

Rafael Sudatti, estou a fim de seu Camarão à Delícia, desde que prescinda do sumo de limão, do leite e da pimenta-do-reino.

Rodrigo Macêdo, apreciarei o seu Carré de Cordeiro, se abrir mão da mostarda, do parmesão, da castanha, do coentro e da pimenta-do-reino.

Ronaldo Carvalho, filho do jornalista Tancredo, o homem que me tirou das cinzas televisivas e me ensejou ser quase fundador da Jangadeiro, afastar de seu Rosbife de Filé Mignon o tomate-cereja e a pimenta-do-reino.

Sidney Studart, sacar de sua Costela Sertão vinagre, limões sicilianos, mostarda e pimenta-do-reino.

Yuri Torquato, Hambúrguer de Leão, menos pimenta-do-reino e shoyu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *