Primeira Página

VI OU OUVIRAM POR MIM

Grande Nadir Saboya enfrentando seu companheiro de palco, no caso, eu mesmo, no poker da Gisela Bonfim.
Na qualidade de presidente da Cearense de Letras, Eduardo Campos pronunciando a oração inicial do Clube das Amigas do Livro, em casa da criadora, Helena de Aguiar, na Avenida Santos Dumont, onde, fora ele e dr Ossian, eu era único varão entre mil leitoras.
No Ideal, Lurdes Moreira, em animada conversação com Camila Cardoso, que fazia parte de um grupo global que eu levara às Monsenhores.
Meton César entusiasmado com as filas, no Náutico e arredores, que se formavam para o lança do meu primeiro livro, Até Agora…
Rosa Frota, que foi Miss Massapense, em companhia da filha Lilian, me dando um alô no mini-sobrado do Cumbuco.
Raul Cabral dando último jantar na Fazenda Sapupara, antes da venda.
Edite Pinheiro Guimarães entrando na Matriz de Nossa Senhora de Fátima para o enlace da sobrinha Sandra Gentil com Paul Mattei, à sua maneira, balançando a cabeça de um lado pro outro.
Omar Paiva, que pretendeu a mão de Ignez Gentil, dominando a roda na porta do Edésio, Livraria Alaor, na Guilherme Rocha.
Norma O’Grady Cabral anunciando meu nome, quando me encontrava na fila dos cumprimentos nupciais de Ibrahim Sued, na Reitoria da Universidade do Brasil.
Célio Fontenele, numa das últimas vezes que o encontrei, no jubileu em 80 de Ary Alencar Araripe, na jesuítica Cristo Rei.
Na capelinha de Santa Filomena, Yolanda Queiroz conduzindo filho Edson ao altar, para o casamento com Nélia Valença, que rendeu três filhos.
José Macêdo, num drink que Simone Pontes ofereceu, a meu pedido, ao Jorge Amado, na Rua Antônio Augusto.
Carmem Chaves, neta do Barão de Camocim, e Ilka Carneiro, no escritório do cinematográfico Amadeu Barros Leal, tratando de uma avant-premier que nunca se realizou, em prol do Hospital São Vicente, na Parangaba.
Inesquecivelíssimo Antônio Albuquerque, da Aba Film, apresentando ao ministro da Educação de Juscelino, Clóvis Salgado.
Deputado Oriel Mota me fazendo companhia num avião para três, que demandava o Crato, para o Encontro dos Prefeitos, ao qual o governador Plácido Castelo enviou seu secretário do Planejamento, Marcelo Linhares, que havia me alocado em seu gabinete.
Cláudio Vale, com a mulher Renata, após descer do barco que os trouxe de Ibiza, pegando uma moto, para desvendar Formentera, onde Paco aguardava, no restô Es Moli de Sal, da cearense Maria de Jesus Furtado Mayans, de Frecheirinha, hoje dominando as margens do Mediterrâneo bendito.
Ainda ressoam os acordes da correta união em Deus de Lívia Rios com Aristófanes Canamary Júnior, na ala leste da Catedral, onde fica a Cripta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *