Primeira Página

VIDA PRODUTIVA E FECUNDA

Sob esse título, amiga maior, Consuelo Dias Branco, escreveu o texto abaixo sobre Beatriz Philomeno, para o livro Centenário, elaborado pelas filhas Tida, Júlia e Sara.

“Feliz de quem atravessa a vida tendo mil razões para viver” (Dom Helder Câmara)
Beatriz
Achei tão próprio este pensamento para você, que vive e escreve sua história com exemplos de doçura e de bondade, de força e de coragem, de lutas e de desafios!
Nesta data tão significativa – marco referencial em sua vida – louvo a Deus pela longevidade bem sucedida que alcança, fruto do estilo de vida que sempre cultivou no seio de sua família e em toda a sua vida social, dentro da sociedade cearense: dar-se bem e doar-se à família, dar-se bem e doar-se aos amigos! Nesse vasto círculo de amizades, encontro-me eu, caminhando sempre ao lado dessa “Mulher”, na totalidade do que isso significa.
Descubro continuamente múltiplos dons em sua pessoa: competência não só de conhecimentos, mas sobretudo de valores, objetivos, habilidades, função social, autocrítica, reflexão e ação construídas e alicerçadas em sua história existencial.
Desfruto a cada momento de sua sensibilidade e atenção às pequenas delicadezas do dia a dia, de seu apoio incondicional em qualquer situação e, sobretudo, de sua religiosidade e prática de uma espiritualidade comprometida e solidária com os mais pobres! Presencio cenas em que sua compaixão e ternura se corresponsabilizam no sofrer com eles, alegrar-se com eles, caminhar junto a eles, compartilhar!
Na luta diária, você, Beatriz, acredita na justiça, no valor da pessoa e no grande AMOR universal que traz a PAZ à humanidade.
E por isso que você é uma amiga-irmã que irradia paz aos corações, tornando a vida bela para todas as pessoas que gozam de sua convivência.
Em tudo que lhe é confiado, você corresponde a essa confiança, porque sua sabedoria se revela na escuta às pessoas, na tolerância, na flexibilidade, na delicadeza, no aprimoramento constante de seus dons, fruto de autêntica vida de oração, que é sua contínua união com Deus.
Sua conduta, eticamente adequada para cada momento, faz de sua vida um sucesso continuado, porque você não se contentou apenas em garantir sua vida, mas deu a ela um verdadeiro sentido de esperança, de felicidade, de doação, de amizade, de caridade, e de grande amor ao próximo!
Parabéns, querida amiga!
Associo-me às alegrias desta data – marco de sua existência – e agradeço a Deus gozar de seu convívio, em que procuro tirar o máximo de tudo, aprendendo sempre as belas lições da história de sua vida!
Com muita amizade,
Consuelo Saraiva Leão Dias Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *