Primeira Página

UMA FESTA DE VERDADE & OUTRAS NOTAS

Este repórter tem também um presente deveras especial para o cinquentão Laerte Menezes, qual seja, proclamar o que houve na Taíba de A Festa do Século, logo eu, que sou duro na queda.

Evocando o inesquecível colega Tavares de Miranda, pernambucano que se afirmou em São Paulo, onde frequentava as mansões quatrocentonas de chapéu na mão, começo por dizer, como ele faria, que no Saline Beach Hotel tudo aconteceu sobre carreteis e na pauta do preciso.

Intitulada Estrela do Mar, pintada por Mano Alencar, ensejou deslocamento de Fortaleza de gente da melhor sociedade, como, por exemplo, a legação Dias Branco, comandada por Morgana Pimentel, e que tinha, com marido Herbert Vieira, Gisela Ayres, Luca e Luciano, de Ivens, Gabriel, de Regina, e Natasha, de Cláudio.

Repasto musical, com as bandas de Paulo José e Levy, o forró de Eliane, e os DJs Itaquê e Gilvan.

Ambientação de Wilfrid Mendonça, bem de acordo com as intenções gerais, e o escorreito cerimonial de Lilian Porto.

Gualberto baixou com seu repasto, onde pontaponteou a mariscada, sobretudo para os estranjas, cerca de oito casais, que vieram dos States e até do Egito.

Deve-se atribuir nota também alta para o serviço, particularizando os sapatos uniformes dos garçons, copiando os meus próprios, quer dizer, sem cadarço.

Frutas e seus sucos oriundos circulavam com altivez, não baixando a crista nem para o excelente champanha Veuve Clicquot, de rótulo certamente amarelo, que é o brut, porém americano Jim Johnston mais apreciou o de tapioca.

Na pista, permanente evolução da mãe Francinete Bezerra, dançarina de grande fôlego, que veio com filha Ednice e netas Natália e Nayane, formando o clã familiar do protagonista.

Quanto a mim, cuja presença espantou, pois a nada mais vou, fui ensejado de rever alguns afilhados, Vládia e Cássio Sales, Martinha e George Assunção, além dos da Estalagem Dois Sertões, desembargador Leonardo Carvalho e Bia, Daniel Henrique e Vannucy.

Como esperado e almejado por todos, o tarrabufado aconteceu, pois os ponteiros do relógio só cansaram com a chegada do alvorecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *